Parlamentares voltam a se reunir com o Ministério Público Federal para tratar da problemática envolvendo a construção de casas populares no município

Na manhã da última quarta-feira, 18, parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros retornaram ao Ministério Público Federal para dar continuidade as tratativas sobre a problemática envolvendo o projeto de construção de Casas Populares no município. O projeto está sendo desenvolvido pela Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, e vem sendo questionado pelo legislativo municipal por falta de clareza e transparência nas informações.

Esta é a segunda vez que os parlamentares procuram o órgão federal. Nesta oportunidade, os vereadores protocolaram um ofício e em nova reunião com o procurador federal Ramiro Rockenbach, solicitaram uma intervenção do Ministério no caso, visto que, a Associação tem se negado a prestar maiores esclarecimentos diretamente à casa legislativa.

Durante a reunião, os parlamentares relataram a postura da Associação Comunitária na reunião realizada anteriormente no plenário da câmara, onde, a instituição se negou a responder questionamentos como: com base em qual cadastro social a associação escolheu os beneficiários. Quem são esses beneficiários? Qual área de risco estaria passando pela realocação? De onde provém o recurso para realizar o projeto? Segundo os parlamentares, a associação se ateve a dizer que não iria divulgar as informações, pois tratava-se de um contrato sigiloso.

Diante de tudo que foi apresentado, doutor Ramiro Rockenbach revelou que irá solicitar a presença da Associação Ananias Alves Ferreira para prestar esclarecimentos, e que irá requisitar também que não seja dado andamento na obra até que haja clareza dos fatos.

A ação do procurador é sustentada pela documentação levada pelos parlamentares.

Data da última atualização no site: 01/04/2020 18:33