Parlamentar propõe a criação de uma Escola Profissionalizante no município

Mais uma importante propositura foi aprovada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. Na noite da última terça-feira, 07, o vereador Adelmo Apóstolo (PSD) propôs, através da Indicação n° 063/2019, que uma Escola Profissionalizante seja implantada no município. A Indicação do parlamentar foi aprovada por unanimidade.

A qualificação profissional é de suma importância para garantir a inserção de pessoas no mercado de trabalho. Pautado nisso, o vereador Adelmo Apóstolo decidiu levar a citada propositura à Casa Legislativa.

“A realidade demostra que a falta de qualificação profissional tem dificultado que jovens, homens e mulheres ingressem no mercado de trabalho. Sendo assim, essa escola de profissionalização ajudaria a comunidade barracoqueirense a romper com essa barreira. Por conta disso, apresento para a apreciação dos pares desta Casa esta Indicação”, disse Adelmo.

Ainda na ocasião, o vereador Adelmo revelou que além de oferecer formação profissional, sua propositura prevê a criação de parcerias entre a escola e empresas para que após a formação já o encaminhamento para estágios e mercado de trabalho.

Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03