A obra que vai mudar o cenário do Poder Legislativo de Barra dos Coqueiros já está em plena execução. Os serviços de reforma e ampliação no prédio sede da Casa Legislativa tiveram início no mês de outubro e a previsão é que em abril de 2020 a obra já esteja concluída.
Para realização destes serviços foram investidos R$ 1.443.112,24., provenientes de recursos próprios da câmara, decorrente do repasse do duodécimo. O investimento é feito com intuito de adequar o prédio da casa de leis às necessidades atuais, vislumbrando também o crescimento futuro; como explica o presidente da câmara, professor Roberto (PROS).
“A obra que estamos realizando atualmente, carrega um grau de complexidade. Pois, trata-se de uma obra grande, que visa atender não só as necessidades atuais, mas também as necessidades futuras. A partir da realização destes serviços, a câmara irá oferecer melhores condições de trabalho aos seus funcionários, e uma estrutura infinitamente melhor para atender ao público”, revelou o presidente.
Na parte térrea, a reforma prevê a ampliação do plenário, que passará a contar com uma área para aproximadamente 50 pessoas sentadas apenas no espaço reservado ao público. Além da ampliação da recepção, da sala de protocolo, da sala do som, entre outros.
Já no pavimento superior, serão construídos 13 gabinetes; sala dos assessores; sala para arquivo passivo; sala de reunião; sala para minicursos; sala do presidente; sala da secretária do presidente; sala do setor financeiro; e sanitários diversos.
Além dos já citados, é preciso ressaltar que todo o projeto foi elaborado em conformidade com a Norma NBR 9050. Desta forma, a obra contempla rampas, corrimãos, sanitários adaptados e elevador, tornando o prédio totalmente acessível às pessoas com necessidades especiais.
“Quando decidimos fazer essa obra, nos dedicamos a pensar a longo prazo e a pensar nas necessidades de todos os cidadãos barracoqueirenses. O projeto foi complexo e muito bem elaborado, acredito que será um marco na história do legislativo do município”, comentou professor Roberto.
Os serviços de reforma estão sendo executados pela empresa SOEDIS EMPREENDIMENTOS LTDA.