Na noite da última terça-feira, 06, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros criou uma comissão parlamentar para atuar na fiscalização de empresas privadas lotadas no munícipio. A intenção é manter o legislativo a par do cumprimento das contrapartidas que essas empresas devem oferecer a cidade.
A iniciativa de formar a comissão partiu da vereadora pastora Salete (PRB), que tem buscado garantir que os barracoqueirenses tenham prioridade nas vagas ofertadas pelas empresas que atuam no município. “A ideia de formar essa comissão, é para que possamos conhecer melhor as empresas que aqui atuam. Estar atento ao quadro de funcionários e termos ciência se estão cumprindo com o que prometem ao município, pois a relação entre empresa e município deve ser uma via de mão dupla”, disse Salete.
Após discutirem o assunto, ficou acordado que a comissão será formada pelos seguintes vereadores: pastora Salete (PRB), Aracê Pereira (PSB) e Wilson Bernardes (MDB).
Projeto de Lei n° 18/2018
O Projeto de Lei n° 18/2018, que prorroga a concessão de redução de alíquota à empresa PRATICAGEM DE ARACAJU, SERVIÇOS DE PRATICAGEM EM PORTO DE SERGIPE LTDA, foi o ponto central para a discussão que resultou na criação da comissão citada acima. Durante a sessão, o projeto de lei foi aprovado em primeira votação. No entanto, despertou os parlamentares para cumprir o seu papel de fiscalizadores.