Câmara solicita a presença da Associação Ananias Alves para prestar esclarecimento sobre a construção de casas populares

Você está aqui

Na última terça-feira, 05, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou o Requerimento nº 26/2019, que teve a autoria de todos os parlamentares da Casa. No Requerimento, os vereadores requisitaram a presença da presidente da Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, senhora Anatecia dos santos Ferreira, no Plenário da Câmara na próxima terça-feira, 12, para prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Construção de um Conjunto Habitacional de Casas Unifamiliares, proposto pela associação, aqui no município.

De acordo com os parlamentares, o projeto apresentado pela Associação durante Audiência Pública realizada no dia 18 de outubro no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, deixou muitas dúvidas sobre o desenvolvimento do projeto.

Durante a Sessão Ordinária, a vereadora pastora Salete (PRB) foi a porta-voz dos parlamentares e ressaltou os motivos pelos quais decidiram fazer essa solicitação.

“Ao avaliar o RIV do projeto, percebemos algumas incongruências. Como por exemplo, quando o RIV diz que serão 75 lotes residenciais para pessoas do município de Barra dos Coqueiros e que residem em zonas de risco e em condições irregulares. No entanto, não há muita explicação sobre como foi feito o cadastramento dessas pessoas, não passou por nenhuma secretaria do município, a comunidade não soube de nenhum cadastramento. Muita coisa ficou sem explicação, faltando clareza sobre esse projeto”, disse Salete.

Além dos representantes da Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, foram convidados a participar do encontro, o prefeito, secretários, conselhos municipais e comunidade em geral.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 04/12/2019 10:20

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com