Câmara recebe superintendente da SMTT de Barra dos Coqueiros

Você está aqui

Na noite da última quinta-feira, 30, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros recebeu a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Barra dos Coqueiros (SMTT), na pessoa do superintendente, Gilvan Mecenas, para apresentar as ações desenvolvidas pela instituição, assim como, prestar esclarecimentos sobre algumas solicitações feitas pelos parlamentares. Além do já citado, a sessão contou também com a presença de funcionários da SMTT e do secretário de governo do município, Adelmo Apóstolo.

No primeiro momento do encontro, o superintendente, Gilvan Mecenas, apresentou a trajetória e atuação da SMTT desde o ano 2013 até o atual. Após o balanço, o superintendente teve o trabalho elogiado por todos os vereadores presentes e pelo secretário de Governo.
No segundo momento, o espaço foi aberto para a discussão de diversos assuntos.

 Sinalização

A sinalização de trânsito de Barra dos Coqueiros sempre foi um assunto muito discutido pelos legisladores, que aproveitaram a oportunidade para fazer diversas indagações. O vereador Alberto Macedo (PROS) questionou sobre a faixa de pedestre solicitada por ele na avenida Oceânica, em frente a Padaria e Pizzaria Barra.
Já a vereadora Guega Araújo (PT do B ) explanou sobre a Indicação em qual solicitou um semáforo para organizar o trânsito da avenida principal no trecho do cemitério. Ambas as questões foram respondidas pelo superintendente.
“Gostaria de informar a vocês que já demos início a sinalização na avenida Oceânica e que atendendo à solicitação de Alberto, vamos colocar uma faixa de pedestre em frente a padaria. Sobre o semáforo, esperamos que tão logo também possamos implantá-lo como foi solicitado”, informou Gilvan.

 Mobilidade

Diante do crescimento populacional que vem ocorrendo no município, os problemas de mobilidade têm se tornado cada vez maiores. Desta forma, o assunto também foi pauta do encontro. O vereador Wilson Bernardes (MDB) abordou sobre as dificuldades que os moradores dos condomínios Barra Clube, Vida Bela e outros da região, têm para se deslocarem até a Atalaia Nova, uma vez que é preciso fazer o retorno no trevo de entrada da cidade.
Já o vereador Antônio Carlos/AC (PSD) falou sobre a questão dos quebra-molas irregulares que dificultam o trânsito. Sobre esses assuntos, Gilvan Mecenas explicou que, “no que diz respeito a solicitação dos condôminos, já existe uma movimentação a SMTT para corrigir esse problema. Nós procuramos a JT Nunes que também tem interesse nessa questão, e vamos colocar mais um sentido no semáforo da rodovia José de Campos, para que as pessoas que vierem dos condomínios possam ter acesso direto a via no sentido Atalaia Nova”, explicou.
Sobre os quebra-molas, foi informado pelo superintendente que já foi feito um levantamento de todos as lombadas existentes nas ruas da cidade, e encaminhado à Secretaria de Obras, para que seja feito um estudo e as correções necessárias.

 Transporte Público

Sobre o transporte público, a pauta mais discutida foi a colocada pela Iracema Albuquerque (MDB). A vereadora solicitou que a linha de ônibus 075 fosse até o povoado Jatobá. Desta vez, o superintendente explicou que já fez essa solicitação a um representante da empresa que faz as linhas de ônibus do município, mas que o mesmo sinalizou ser inviável no momento. No entanto, Gilvan revelou que até o fim de seu mandato tentará levar o transporte público a todos os povoados de Barra dos Coqueiros.

 Terminal

Outro ponto discutido na sessão foi o terminal da cidade que não funciona como um ponto de integração, e tem causado transtornos à população barracoqueirense. Segundo Gilvan Mecenas, a prefeitura, através da SMTT, vem lutando por isso e até se colocou à disposição para arcar com a limpeza e guarda do local. No entanto, ainda não tiveram êxito, e por este motivo pediu o apoio dos parlamentares.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/12/2018 14:16

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419