Câmara recebe Cooperativa de Táxi Lotação

Na noite da última segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros recebeu em Plenário, representantes da Cooperativa de Táxi Lotação do município. O encontro foi realizado com o intuito de tornar a Casa Legislativa ciente das demandas e dificuldades que a classe trabalhadora vem enfrentado para desempenhar seus serviços na cidade.

O presidente da Coopertal, Gilvan Rodrigues Santos foi o primeiro a discorrer sobre o tema. Segundo ele, os taxistas que fazem lotação estão sendo prejudicados pela ação de alguns táxis bandeira que insistem em prestar o mesmo serviço. “Estamos aqui, pois não achamos justo que os táxis bandeira façam lotação. E não digo isso querendo prejudicar ninguém, queremos apenas o justo”, disse Gilvan Rodrigues.

Ainda na oportunidade, o presidente da cooperativa destacou que os gastos com manutenção de veículos e aluguel de galpão são muito altos, por isso cobram uma providência. “Nós temos um alto custo para manter o galpão, para manter toda documentação dos carros em dia. Então, a contrapartida que queremos é que haja fiscalização, para que o táxi convencional não faça o nosso serviço de lotação”, revelou.

Após as reivindicações serem colocadas em pauta, os parlamentares se pronunciaram colocando a Casa à disposição para tratar o assunto. No entanto, ressaltaram que a intenção não é premiar classes, mas trabalhar para que o serviço de táxi seja feito de maneira normatizada.

O superintendente da SMTT, Gilvan Mecenas, que também se fez presente no encontro, relatou como tem sido a luta da superintendência para resolver a problemática. “A Barra dos Coqueiros é um dos poucos municípios que tem mais carros convencionais que lotação e isso é algo que veio da antiga gestão. Sobre a fiscalização nós nos esforçamos para fazê-la diariamente”, explicou.

Concluindo o encontro, ficou acordado que os vereadores irão rever a lei que rege o serviço de táxi no município, assim como, propor ao prefeito o aumento do quadro da SMTT para que a fiscalização possa ser maior.

Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03