Câmara de Barra dos Coqueiros está em processo de atualização do Regimento Interno

Com o intuito de modernizar a forma de trabalho, atender as demandas da atualidade e principalmente se adequar à Lei Orgânica do município, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros está reformulando o seu Regimento Interno, visto que, o mesmo foi elaborado no ano de 1991 e encontra-se desatualizado.

O processo de reformulação está sendo feito a partir da realização de reuniões semelhantes à ocorrida na última terça-feira, 28. Na oportunidade, os parlamentares discutiram as adequações a serem feitas no regimento, analisando os itens mais pertinentes, sempre sob a orientação do assessor jurídico da instituição.

“A ideia é que a cada reunião possamos discutir juntos as mudanças a serem feitas, focados principalmente nas adequações que precisam ser feitas em relação a Lei Orgânica do município que já está atualizada, por este motivo havia pontos divergentes com o nosso regimento”, explicou a primeira secretária, vereadora Iracema Albuquerque.

A parlamentar salientou ainda algumas das adequações que serão feitas. “O novo regimento virá com os novos dias de sessão que agora será na segunda-feira e terça-feira. Estamos estudando alterar algumas comissões, destituindo umas e acrescentando outras”, disse Iracema.

Após esta fase de reuniões o Regimento seguirá para o Plenário para ser votado.

Data da última atualização no site: 09/10/2019 18:37