A Câmara de Barra dos Coqueiros realizou sessão plenária na noite desta segunda-feira (16), e na ocasião foram discutidas diversas propostas de interesse dos munícipes.
Durante o pequeno expediente, a indicação 017/2020, do vereador Alberto Jorge Macêdo, requereu, que, seja executado o capeamento e/ou recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do complexo Andorinhas, compreendendo os loteamentos Susana Azevedo, Rio Mar, Andorinhas, etc.
Já a indicação 019/2020, da vereadora Salete Fernandes, indicou a demarcação no piso de todas as quadras poliesportivas do município para a prática das modalidades de voleibol e basquetebol, como também, instalar antenas e redes para a prática do vôlei e instalar tabela para a prática do basquete.
A parlamentar indicou ainda a instalação de alambrados/redes de proteção, colocação das redes nas traves para a prática de futebol de salão, instalação de bebedouros e fazer a cobertura na quadra de Jatobá e quadra do Colégio Creuza Gomes.
Ainda no pequeno expediente foi apresentado parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final do Projeto de Lei nº 006/2020, que dispõe sobre a atualização para o poder executivo, pagar o Piso Salarial Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do município de Barra dos Coqueiros de autoria do executivo local.
O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, trata-se do Projeto de Lei nº 007/2020, que regulamenta o serviço público de transporte por táxi no município de Barra dos Coqueiros, de autoria do executivo municipal.
O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, trata-se do Projeto de Lei nº 008/2020, dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, de autoria da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
Já o vereador Adelmo Apostolo usou a tribuna para enaltecer a valorização que o prefeito Airton Sampaio Martins tem dado aos Agentes Comunitários, pois segundo o vereador, o prefeito valoriza bastante seus colaboradores, sendo assim, o parlamentar garantiu que o piso seria pago retroativamente, após a aprovação do Projeto de Lei 006/2020, desde janeiro do corrente ano.
No grande expediente, em discussão e votação a indicação 017/2020, que se trata da execução do capeamento e/ou recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do complexo Andorinhas, compreendendo os loteamentos Susana Azevedo, Rio Mar e Andorinhas. A proposta foi avaliada pelos parlamentares presentes e aprovada por unanimidade.
Também em discussão e votação foi aprovado a indicação 019/2020, de indicação da vereadora Salete Fernandes, que solicita a demarcação no piso de todas as quadras poliesportivas do município para a prática das modalidades de voleibol e basquetebol, como também, instalar antenas e redes para a prática do vôlei e instalar tabela para a prática do basquete.
A parlamentar indicou ainda a instalação de alambrados/redes de proteção, colocação das redes nas traves para a prática de futebol de salão, instalação de bebedouros e fazer a cobertura na quadra de Jatobá e quadra do Colégio Creuza Gomes.
Em discussão, a parlamentar narrou que fez essa reivindicação é uma solicitação da comunidade, que possui inúmeras crianças, adolescentes e jovens, que de acordo com os munícipes com a demarcação nas quadras e instalação dos equipamentos necessários para a prática de outras modalidades.
Em discussão a referida propositura, os vereadores presentes parabenizaram-na e pediram para subscrever a proposta da vereadora, que foi avaliada pelos parlamentares presentes e aprovada por unanimidade.
Foi aprovado o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, referente ao Projeto de Lei 006/2020, voto do relator favorável, bem como da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização referente ao projeto de lei 006/2020.
Também foi aprovado o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, referente ao projeto de lei 008/2020, voto do relator favorável. E aprovado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização referente ao Projeto de Lei 008/2020, voto do relator favorável.