Câmara concede Título de Cidadão Barracoqueirense ao Capitão de Fragata Alessandro Pires Black

Você está aqui

Na noite da última terça-feira, 02, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Barracoqueirense ao Comandante dos Portos de Sergipe, capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira. O título de cidadania foi concedido através da propositura do vereador Jorge Rabelo (PSC).

Durante a solenidade, muitas palavras de admiração, reconhecimento e gratidão foram proferidas. O vereador Jorge Rabelo fez questão de salientar que a homenagem feita era justíssima, visto que, o capitão de Fragata vem desempenhando um ótimo trabalho à frente da Capitania. 

“Para nós é uma honra e uma alegria homenagear o capitão Black. Pois, o trabalho realizado por ele é realmente digno de homenagens, principalmente aqui no nosso município onde ele prestou diversos serviços à comunidade mais carente, como: atendimento médico odontológico, serviços de urbanização, trabalho com escoteiros, dentre outros”.

A vereadora pastora Salete (PRB) também fez uso da palavra e na ocasião ressaltou a humildade do capitão Black. “Existem pessoas que ficam atrás das malhadas, que nem sempre são vistas pela comunidade. Mas, assim como o rei Davi chamou a atenção de nosso Deus sem uma aparência que agradasse a sociedade, assim também tem sido a sua história”, disse.

A presidente da Academia Barracoqueirense de Letras e Artes – ABLA, professora Anabi, disse que a homenagem era “motivo de alegria e regozijo”. A professora disse ainda que “Sergipe e Barra dos Coqueiros também são a sua casa”.

A vereadora Iracema Albuquerque (MDB) leu o histórico do homenageado, que em seguida recebeu a placa das mãos do vereador Jorge Rabelo. “Quero agradecer ao vereador Jorge e a todos os outros parlamentares pelo título, pela homenagem. Para mim é uma grande honra ser acolhido por esta terra”, afirmou o capitão de Fragata Black.

Para concluir, o presidente da câmara, vereador professor Roberto disse que “se sentia muito feliz por fazer parte daquela homenagem, pois era direcionada a um homem íntegro e trabalhador”, disse. 

Estiveram presentes na solenidade: a esposa do homenageado, Cláudia Luciana, o presidente da Soamar Dr. Everton Freire; Dr. Garcia Leite, Dr. Brabo e Givaldo Silva, também da Soamar; os Tenentes Vandré e Martinez; e a Professora Anabi, Presidente da Academia Barracoqueirense de Letras e Artes – ABLA.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com