Câmara aprova projeto que institui a inserção do símbolo do autismo em órgãos públicos e privados

A cidade de Barra dos Coqueiros acaba de dar mais um passo em direção à acessibilidade e inclusão social. Na Sessão Ordinária da última terça-feira, 11, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 021/2018, de autoria do vereador Adelmo Apóstolo (PSD).

O projeto n° 021/2018 institui a inserção do símbolo do autismo em órgãos públicos e privados do município. Desta forma, todos os estabelecimentos que disponibilizam de atendimento prioritário devem colocar nas placas de indicação a fita colorida desenhada como um quebra-cabeça – Símbolo Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista. O símbolo deverá aparecer junto com outros, tais como: o de gestantes, idosos e deficientes.

Segundo o vereador Adelmo Apóstolo, esta ação tem o objetivo de igualar os autistas aos demais beneficiários do atendimento prioritário.

Data da última atualização no site: 11/07/2019 11:14