Câmara aprova Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso

Você está aqui

Na última segunda-feira, 21, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou o Projeto de Lei nº 54/2019, que institui no calendário oficial do município a Semana Municipal de Atenção ao Idoso. A iniciativa é da vereadora Pastora Salete (PRB), e tem como objetivo discutir e propor diretrizes que auxiliem o Poder Público na realização de políticas com foco na pessoa idosa.

A proposta indica que a Semana Municipal de Atenção ao Idoso deverá acontecer anualmente, na primeira semana de outubro. Para vereadora Pastora Salete, através desta medida será possível realizar diversas ações que irão contribuir para o fortalecimento social do idoso.

“Dados apontam que a população brasileira está envelhecendo e o poder público não pode estar alheio a isso. Não podemos permitir a invisibilidade social que muitas vezes acontece, e acredito que através da Semana do Idoso poderemos desenvolver diversas ações e políticas públicas voltadas para “melhor idade””, revelou Salete.

Ainda na oportunidade, a parlamentar destacou ações que serão desenvolvidas na Semana do Idoso.

“A Semana do Idoso irá valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima. Desenvolver ações de conscientização, prevenção e recuperação da saúde física e mental. Além de proporcionar o respeito entre gerações. Sensibilizar a sociedade para novas formas de participações; proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre os idosos e as demais gerações”, destacou a vereadora Salete.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/11/2019 12:22

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com