Na noite da última segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou, em segunda votação e redação final, o Projeto de Lei nº 56/2019 que denomina a via de acesso ao povoado Canal de São Sebastião como “Edinaldo Nunes de Vasconcelos”. O Projeto de Lei nº 56/2019 teve a autoria da vereadora Iracema Albuquerque (MDB) e foi aprovado por unanimidade.
Durante a Sessão Ordinária, Iracema Albuquerque justificou sua propositura e aproveitou a oportunidade para ler a biografia do senhor Edinaldo Nunes, reconhecendo a trajetória de vida dele. “Edinaldo Nunes foi uma pessoa de inúmeras qualidades. Ele dedicou sua vida a cuidar do próximo e foi muito importante para comunidade do povoado Canal”, destacou.
A parlamentar citou ainda que “Edinaldo Nunes trabalhou incessantemente para que a comunidade pudesse contar com uma estrada estruturada. Ao ponto que, colocou casca de coco com as próprias mãos em toda extensão da avenida e posteriormente foi em busca do poder público, solicitando que a via recebesse uma estrutura de piçarra. Hoje a avenida está totalmente asfaltada, mas ele não pôde ver. Portanto a homenagem é mais do que justa”, acrescentou Iracema.
Biografia
Edinaldo Nunes de Vasconcelos é natural de São Miguel de Aleixo, filho de Maria Júlia de Jesus e Nilo Nunes Vasconcelos ( in memoriam). Foi casado com Ana Maria Souza, e desta união 3 filhos foram gerados: Erinaldo Souza Vasconcelos; Edijanio Souza Vasconcelos e Eliane Souza Vasconcelos.
Edinaldo trabalhou avidamente para que o progresso chegasse ao povoado Canal. Desta forma, ajudou no processo de instalação da rede de energia elétrica do povoado, e fez de tudo para que a comunidade pudesse contar com estradas mais estruturadas.
A dificuldade de locomoção no povoado fez com que Edinaldo transformasse seu trator em uma espécie de transporte público. Horas fazia o papel de levar a comunidade para feira, horas fazia o papel de carro escolar levando a comunidade à escola. Outras horas o trator de Edinaldo fazia o papel de ambulância, prestando socorro àqueles que precisavam.