Na manhã da última quinta-feira, 28, os parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros deliberaram sobre a viabilidade de construir uma capelinha de Santo Expedito na Praça do Romildo. A pauta foi levada a casa legislativa através da Indicação nº 37/2020, de autoria da vereadora Guega Araújo (MDB).
Durante a discussão da matéria, a vereadora Guega justificou sua proposta. “Estou trazendo essa solicitação hoje aqui, pois se trata de um grande anseio da comunidade que reside nas proximidades da referida praça, a maioria ali é devota de Santo Expedito. Como a Praça do Romildo está passando por reforma, talvez fosse possível aproveitar o momento e construir uma capelinha no local, atendendo a um desejo daquela comunidade”, justificou.
Ao se pronunciar sobre a propositura, a vereadora Iracema Albuquerque (MDB) parabenizou a proposta e ressaltou apenas que “como a obra já foi licitada é preciso ver se essa adaptação no projeto continuará dentro do custo previsto”. Todos os parlamentares presentes parabenizaram a proposta, votaram a favor da Indicação e a subscreveram.
Matérias Aprovadas
Além da matéria já citada, foi aprovada durante a plenária, a Indicação nº 37/2020, de autoria da vereadora Guega Araújo, a qual solicita a limpeza dos bueiros na avenida Oceânica e no Centro do município, numa forma de evitar alagamentos como os que vem acontecendo devido às fortes chuvas. Na oportunidade, Guega citou ainda que “tal indicação visa além da limpeza, a instalação de tampas nos bueiros, a fim de melhorar a eficiência do sistema de drenagem e também de evitar acidentes”, disse.
A indicação foi aprovada por unanimidade.
Outra propositura analisada foi o Projeto de Lei Complementar nº 010/2020, o qual altera o anexo II e IV da Lei Complementar nº 009 de 08 de abril de 2020 que dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal e do Estatuto da Guarda Civil Municipal de Barra dos Coqueiros. O mesmo foi aprovado em segunda votação e redação final de forma unânime.