A fim de proporcionar a igualdade salarial entre os profissionais de nível superior de saúde da Administração Pública Municipal. O vereador Adelmo Apóstolo (PSD) propôs na noite da última segunda-feira, 02, que o Poder Executivo faça a equiparação do salário base dos psicólogos que atuam no município. A equiparação prevê que os psicólogos passem a ter os mesmos vencimentos que os demais servidores que ocupam o mesmo nível do Quadro Geral, como explica o autor da propositura.
“A indicação n° 105/2019 foi elaborada levando em consideração que o psicólogo está inserido no nível 06 (seis) da tabela salarial, e mesmo assim, estes profissionais ainda não recebem de maneira compatível com o que diz na tabela. Já os demais profissionais de saúde deste nível recebem”, explicou Adelmo.
O parlamentar disse ainda que “os psicólogos que atuam no município desenvolvem excelentes trabalhos em órgãos como CRAS, CREAS, CRM e Secretaria de Saúde. Por este motivo, esses profissionais merecem receber um salário compatível com a tabela, assim como acontece com os demais colegas da área da saúde”, acrescentou Adelmo.
Diante da pertinência do tema, a proposta do vereador Adelmo Apóstolo foi bem avaliada pelos demais parlamentares. “Quero parabenizar o nobre colega, e dizer que é uma propositura muito pertinente. Pois, é importante garantir que esses profissionais tenham os mesmos direitos”, citou Aracê Pereira (PSB).
A Indicação n° 105/2019 foi aprovada por unanimidade.