Na noite desta segunda feira, 20, os vereadores da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros colocaram em pauta a nova rotatória constituída no município. Na oportunidade os legisladores retrataram os transtornos que a mesma vem causando.
O assunto foi levado a Casa Legislativa pelo vereador Jorge Rabelo (PSC), que na oportunidade apresentou a Indicação n° 67/2019, a qual solicita que a SMTT realize o recuo do ponto de ônibus que fica próximo ao supermercado Boa Nova, uma vez que, segundo o parlamentar, ficou inviável que ponto permaneça no mesmo lugar após as mudanças no trânsito ocasionadas pela rótula.
Ao usar a tribuna, Jorge Rabelo apontou diversos problemas causados a partir da construção da nova rotatória. “Quando fizeram aquela rotatória, esqueceram de adequá-la a situação de nosso município. O espaço ficou muito apertado, carros grandes e principalmente os ônibus estão tendo muitas dificuldades. Ali é uma área comercial com grande fluxo de veículos, e agora com aquela divisória de pista não se tem a possibilidade de ultrapassar, até por isso pedi o recuo do ponto de ônibus. A verdade é que tem uma série de coisas que precisam ser revistas”, pontou Jorge.
O vereador Jorge Rabelo citou ainda que “entendo que a intensão foi de melhorar, mas da maneira que esta rótula foi feita está acarretando muitos problemas, e é importante corrigir enquanto há tempo”, disse.
Após o pronunciamento do vereador Jorge, outros parlamentares se pronunciaram sobre o assunto. O vereador Toinho da Toyota (MDB) disse que “já recebi várias cobranças da comunidade. Comerciantes e comunidade em geral, todos estão solicitando que aquela obra seja revista”. A vereadora pastora Salete (PRB) comentou dificuldades que a mesma teve no local e salientou que no entendimento dela, os divisores de pista deveriam ser menores.
Alberto Macedo (PROS) relatou que foi procurado por um grupo que está organizando um abaixo assinado. Já Aracê Pereira (PSB) destacou a importância da Secretaria de Obras trabalhar em parceria com a SMTT.