Vereadores se reúnem com o TRE-SE para falar sobre o Rezoneamento Eleitoral

Você está aqui

Na tarde da última quarta-feira, 21, parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral -TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio, para tratar de assuntos referentes ao Rezoneamento Eleitoral. Na oportunidade os vereadores buscaram respostas sobre a implantação de um polo no município, o que havia sido acordado na última reunião entre as partes.

Durante a reunião, representantes do TRE-SE explicaram que não será possível implantar um polo no município por restrições técnicas. “Para ter um polo na Barra dos Coqueiros, nós teríamos que ter condições técnicas para isso, é preciso ter fibra ótica por causa da biometria. Assim que os vereadores vieram aqui solicitar, a nossa secretaria de informática entrou em contato com as grandes empresas de internet para prestar o serviço, mas nenhuma delas acenaram com essa possibilidade”, explicou o diretor-geral da Secretaria, Rubens Maciel.  

Preocupada com a situação, a vereadora Iracema Albuquerque sugeriu que fosse feita uma campanha conjunta, para que pudessem informar melhor a população sobre o assunto. “Diante da impossibilidade de vocês irem até o município como polo, eu gostaria de saber se vocês poderiam então ir até lá para fazer uma campanha informativa?”, questionou.

A solicitação da vereadora foi prontamente aceita pelo desembargador. “O que nós queremos assim como vocês é facilitar a vida do eleitor e permitir que ele vote sem problema algum no dia da eleição. Desta forma, nós vamos enviar funcionários nossos para prestar esclarecimento à população”, ressaltou Ricardo Múcio.

A ação informativa está prevista para o dia 10 de abril, mas de antemão, o diretor-geral, Rubens Maciel informou que “não há impedimento de votação para aqueles que não fizerem o Rezoneamento. Além disso, não haverá alteração nos locais de votação, todos continuarão votando nas mesmas escolas”.

O diretor disse ainda que “ hoje nós temos também o serviço do e-Título, é só baixar o aplicativo no celular e ter acesso aos seus dados para saber efetivamente a seção que vai votar, haja vista o Rezoneamento. Todos os eleitores que estiverem cadastrados biometricamente e quites com a justiça eleitoral, podem verificar pelo aplicativo”, explicou Rubens.

Para ter o título em mãos de maneira física, com a nova Zona Eleitoral, é preciso ir até o Fórum Des. Aloisio de Abreu Lima, localizado em Aracaju. Estiveram presentes na reunião o presidente da câmara, professor Roberto (PROS), as vereadoras Iracema Albuquerque (PMDB) e Guega Araújo (PT do B ), e o vereador Jailson Pereira (PSD).

 


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419