Vereadora pede criação de Comissão de Proteção aos Animais

Com o intuito de criar políticas públicas voltadas para proteção de animais, a vereadora Guega Araújo (PT do B) solicitou que fosse criada uma Comissão de Proteção aos Animais. A Indicação foi feita em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.

A proposta da parlamentar é que a Comissão de Proteção aos Animais seja criada junto à Secretaria de Meio Ambiente, tendo assim ações conjuntas. Comissões como a que está sendo proposta já é uma realidade em muitos municípios, e tem por objetivo implantar medidas protetivas de forma a coibir maus tratos a animais, identificação e controle populacional dos mesmos e a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção aos animais.

A vereadora Guega Araújo (PT do B) ressaltou a importância de sua propositura. “Cuidando dos animais estamos prestando também um serviço de grande relevância para sociedade, pois podemos evitar a proliferação de animais abandonados, e como consequência menos acidentes, menos doenças, podemos coibir os maus tratos aos animais, criando desta forma um bem-estar para todos”, disse.