Termoelétrica: Vereadora volta a questionar a falta de empregos para os munícipes

Você está aqui

Em Sessão Ordinária, a vereadora pastora Salete (PRB) voltou a usar a Tribuna da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, para questionar a falta de vagas oferecidas aos cidadãos barracoqueirenses nos empregos gerados pela construção da termoelétrica. Na oportunidade, a parlamentar pediu mais ação ao solicitar que a empresa CELSE dê prioridade aos munícipes.

Durante sua fala, pastora Salete destacou que esta situação é uma falta de respeito com os cidadãos barracoqueirenses. “É difícil aceitar ver tantos pais de família, jovens desempregados, pessoas passando por necessidade, e saber a quantidade de empregos que estão sendo gerados aqui no município, beneficiando apenas pessoas de fora. Isso é uma falta de respeito conosco”. 
A parlamentar continuou dizendo que “é preciso agir, pois a Lei Municipal 860/2017 determina que 70% das vagas de empresas que aqui se instalem, devem ser destinadas aos munícipes. Além disso, o próprio estatuto da CELSE diz que eles devem priorizar a mão de obra da cidade em que o empreendimento está sendo instalado”, disse.
Outro ponto destacado pela parlamentar foi a manifestação feita pela população em frente ao local onde está sendo construída a termoelétrica. “Estive lá prestando o meu apoio aos manifestantes, pois é preciso chamar atenção para esta causa. Além disso, quero aqui, desaprovar a ação policial que foi violenta sem necessidade”, completou.
Diante da situação apresentada o vereador Jorge Rabelo sugeriu que a câmara usasse meios legais para tentar resolver essa questão. “Nós somos uma casa de leis, e existe uma lei que não está sendo cumprida, acho que a melhor maneira de intervirmos, é acionando o Ministério Público para que faça a lei ser cumprida”, sugestionou. 
Sendo comum acordo entre os vereadores a câmara acionará sua assessoria jurídica para solicitar uma ação do Ministério Público. 
Link para Lei 860/2017
http://www.cmbarradoscoqueiros.se.gov.br/…/LEI%20N%C2%BA%20…


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419