Sessão Especial sobre intolerância religiosa é realizada na CM Barra dos Coqueiros

Você está aqui

Intolerância Religiosa e os direitos das religiões afro-brasileiras foram os temas da Sessão Especial realizada na noite da última quarta-feira, 22, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. A ação foi em alusão ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social por meio do DEPIR – Departamento de Promoção da Igualdade Racial.

A solenidade contou com a presença de comunidades religiosas, autoridades políticas, representantes do movimento negro e o representante da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – COPIER do Ministério Público do Estado de Sergipe, o Promotor de Justiça Luís Fausto Dias, que explanou sobre o tema: “Direitos das religiões Afro-brasileiras. ”
Durante a explanação, Luís Fausto Dias esclareceu o público sobre os direitos presentes na Constituição referentes a religião. “ O Artigo 5° de nossa Constituição diz que eu posso acreditar em tudo ou não acreditar em nada, e que sobretudo precisamos respeitar a opção, religião do outro”, explicou.

O palestrante ressaltou também que “ é preciso mais conhecimento, para que se quebre o paradigma de que a religião de matriz africana é para fazer o mal”. Após as explanações a palavra foi franqueada e vários dos presentes puderam explanar sobre o tema.

 


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419